03/04/2016

Uma experiência gastronômica francesa em Ipanema :le bistrôt du cuisinier

Nao há nada melhor do que descobrir um restaurante ,por acaso .Foi o que aconteceu hoje em plena Ipanema,quando buscava um local para almoçar com minha filha .A surpresa muito agradável foi encontrar o bistrôt du cuisinier do renomado chef francês David Jobert com passagens no Intercontinental e ultimamente no Quatar .Casado com uma brasileira ,abriu um
segundo restaurante na Rua Henrique Drummond ,71onde ficava o
antigo    benkei.
O serviço é muito bom e o maître gentilmente nos acolheu perguntando se tínhamos reserva .O pessoal bem capacitado e gentil e cortes .David veio nos cumprimentar e quando soube da alergia da Ingrid minha filha disse que iria retirar o leite e creme da comida .
Os queijos da entrada com torradinhas além
do consome frio estavam excelentes .Meu kir Royal comme li faut e meu risoto de camarão de uma leveza estupenda .Minha filha comeu um
cherne ,que segundo ela estava fora de série .
Gostei da sobremesa :uma pequena degustação com creme brule verdadeiro ...Senti falta dos talheres de peixe e de um petit Four com o café .          
Os preços estão dentro da realidade carioca .Em
Media um menu custa 160 reais .Uma experiência que não pode ser perdida ...          




MAIS LIDOS