22/10/2023

Manhã Cultural no Rio de Janeiro

 A cidade do Rio de Janeiro é um exemplo de opções gratuitas de entretenimento cultural .O Centro Banco do Brasil tem se apresentado como um estudo de caso com qualidade e criatividade .Domingo é um bom dia sabático ,para quem trabalha,para aproveitar e mergulhar em algumas exposições .Foi o que fiz com “ Tesouros Ancestrais do Peru “.Meu amor pela civilização Inca me levou algumas vezes ao Perú e é claro ao Museu do Ouro .Sempre tive uma ligação também grande com o Consulado do Peru no Rio mas acho que fechou :não responde a nenhuma comunicação e nenhum convite .Que pena !Saudades do profissionalismo do último cônsul geral ,Hugo Flores e sua adjunta ,Sarita.                              A exposição em pauta ocupa várias salas do segundo andar .O check in foi rápido e com o ingresso em meu celular .Entender uma civilização num formato lúdico ,proposto pelos curadores Patrícia Arana e Rodolfo de Athayde nos cativa e enriquece nossa percepção de mundo .                          Pela proximidade ,me dirijo também a Casa França Brasil ,já presidida por meu pai no governo Brizola e me delicioso com a exposição de Franz Weissmann.E uma pena que um local tão bonito não tenha um bistrô ou uma lojinha.                            Retorno para o CCBB para um café com torta de chocolate ,na Colombo . E hora de seguir para a casa da minha irmã ,que me aguarda com um almoço …































MAIS LIDOS