10/09/2023

Caminhada na Floresta da Tijuca e café da manhã no Bar da Pracinha

 Um domingo de inverno ensolarado é um convite para um passeio  pela floresta da Tijuca .Saio 07 h 30 min da Barra Olímpica e em menos de 40 minutos , estou na Praça Antônio Viseu ,que dá acesso ao portão principal da floresta da Tijuca .O Uber custa 55 reais e o motorista é muito simpático.              Na entrada ,pego um folheto que vão nortear minha visita .         Minha itenção é respirar ,caminhar e fotografar .O verde me encanta e seguir por um local repleto de plantas e árvores que parecem fazer parte de um quadro ou de uma coreografia fortalece minha vontade de me deslumbrar com a natureza .        Minha primeira parada é a Cascatinha Taunay .A água está forte e consigo boas fotos ,de vários ângulos é peço para uma menina a gentileza de me fotografar .No caminho,encontro fontes e alguns grupos ou casais que preambulam pela maior floresta urbana do mundo .                                                          Subo pelo caminho íngrime mais 20 minutos mas sou tomado por uma fome repentina .Penso é hora do café da manhã e me lembro do bar da pracinha .O lugar é convidativo e o serviço agradável .Só existe uma formule para 2 pessoas por 75 reais bem completa e gostosa .De repente ,sou cercado por uma jovem família , que pergunta :professor  , podemos tirar uma foto com o senhor ?E uma ex aluna da Unisuam.                          Hora de voltar para casa e preparar a semana , de muitas ocupações , inclusive de um fim de semana no Santa Teresa Mc Gallery ,que conto depois … 




 




 
















MAIS LIDOS