13/08/2023

O "petit déjeuner " do dia dos Pais

 Domingo dos Pais.Para comemorar a data festiva,minha filha me convida para tomar café da manhã.É uma das minhas refeições preferidas,sobretudo quando descubro novos locais.Ás 09h25min,ela e meu genro Marcelo me buscam em casa.Sou recebido com muitas vibrações positivas e um bonito presente.O lugar escolhido pelos meus anfitriões é o Atelier du Pain,que fica no condomínio Rosas,na Barra da Tijuca.(Av Marechal Henrique Lott,163 ao lado do Zona Sul)

Ao chegarmos,o local está cheio e nos inscrevemos na fila de espera.Em 25 minutos aproximadamente,somos dirigidos para nossa mesa,pela simpática e eficiente hostess.Quem nos atende é o Bira.Há várias opções de comidas francesas e patisseries ,que devoramos com os olhos,na vitrine da sofisticada padaria.Nosso pedido inicial são pães de queijo feitos com gruyere ,sanduiches de 3 queijos e croque madame e bebidas quentes e suco.Há um brunch com preço fixo para 2 pessoas (R$ 85,00) mas optamos por um serviço à la carte.Infelizmente,não há croissants que já acabaram mas o petit pain au chocolat está presente.Embora fosse dia dos pais,o serviço é relativamente rápido mas gentil.Os sanduíches custam em média R$ 30,00 (trinta reais),cada um e a porção de pães gruyere Rs 9,90(nove reais e noventa centavos).Para finalizar ,pedimos as famosas sobremesas e optamos pelo Amour au Chocolat,um mousse de chocolate belga  que derrete na boca,que custa RS 21,00(vinte e um reais).Os preços não são baratos mas há muita qualidade e glamour.

Ficamos quase 2 horas conversando sobre assuntos diversos e na saída levamos para casa ,um pouco dos deliciosos doces....

Um petit déjeuner,que me deixou feliz e que pode ser uma ótima opção,que nos lembra a França e suas preciosidades da gastronomia matinal .

Marcelo Niero  Ingrid Boiteux Niero e Bayard

A patisserie !
O delicioso Amour au chocolat 
Os diversos sanduíches


O Bira com sua eficiência e sorriso 

Os pães franceses de gruyere




 

MAIS LIDOS