23/06/2016

Minha primeira experiência com o AIRBNB

Sempre movido por novas experiências,resolvi me hospedar num AIRBNB em Orlando.Devo confessar que buscava entender melhor a nova forma de acomodação na casa de uma família,que pode ser apenas um quarto ou a casa na sua totalidade.Após me cadastrar no AIRBNB ,o que é obrigatório,optei pela casa de uma senhora chamada Rosangela Dersehem,que oferecia um quarto com banheiro compartilhado perto dos parques.Na realidade,ela aluga dois quartos em sua linda residência ,num condomínio denominado Citrus Chase Drive,no badalado Dr Phillips.Fiz um contato prévio para buscar maiores informações sobre transporte público e sobre a casa propriamente dita e ela respondeu prontamente e para minha surpresa disse também ser brasileira.Me disse que apenas um quarto estaria alugado e que assim o banheiro  seria só para mim,que era justamente o que buscava.Ela disse que o ponto de ônibus mais perto ficava a umas duas quadras da casa e que o melhor seria usar um uber ou um lyft para me deslocar.
Muito gentil,se ofereceu para ir me buscar no aeroporto e estava me esperando na minha chegada.Desde o início colocou seu whatsup para contato e me informou que tinha um cachorro grande e preto mas que era extremamente dócil.
Em aproximadamente 20 minutos,chegamos a sua casa e fui apresentado ao meu quarto com  ar condicionado central,tv com canais fechados e ventilador.A  pequena cama de casal foi suficiente para mim.Os lençóis estavam super limpos e cheirosos e havia uma informação sobre o wifi que funcionou muito bem durante toda a estadia.O banheiro ficava ao lado,limpo,com água quente,chuveiro e banheira,além de amenidades.A casa tem uma cozinha,onde se pode utilizar a geladeira e o micro-ondas.Não é permitido cozinhar e se tem acesso também a sala de estar e de refeições.O cachorro muito educado,após me cheirar no primeiro dia passava o dia dormindo e até acompanhei Rosangela num dia,num dos passeios pelo condomínio ,que por sinal é ótimo para caminhadas e muito seguro,incluindo inclusive piscina.
Para entrar em casa,tinha um código na porta,o que é excelente,para evitar possível perda de chave.Esqueci umas duas vezes mas consegui prontamente contato com Rosangela,que me lembrou os quatro números.O quarto da anfitriã tem também um sistema de código pois os hospedes não podem acessar.
Fomos então  fazer um tour de reconhecimento na área e verifiquei a proximidade com a Disney e a Universal.Um lyft ida e volta custa em média 14 USD mas só pode ser acessado por aplicativo.O ideal é que você compre um chip local por uns 60 USD pois se tiver que pegar um taxi normal  e pagar três vezes mais.
Fiz as compras no Wallgreens para o café da manhã e deixei na geladeira ,onde me foi dado um espaço.Rosangela perguntou várias vezes se queria lavar minhas roupas na máquina da casa,o que estava incluído mas não foi necessário.
Durante a estadia,me deu algumas dicas importantes sobre o que visitar,como o lindo passeio de trem "Sun rail",que passa por pequenas cidades vizinhas,como a bonita Winter Park,onde almocei num excelente restaurante turco,o Bosphorous,perto da estação de trem.
Como não estava trabalhando,já que a escola onde atua estava de férias,ela se ofereceu para me acompanhar ao jardim zoológico em Sanford,grata experiência de zoológico sustentável,com processos educacionais ,cuja entrada custa aproximadamente USD 20.
O preço do quarto é de aproximadamente USD 40/45 USD e devo confessar que me senti em casa com todas as atenções da anfitriã,que me forneceu também informações sobre delivery de comida e até de  uma brasileira que entregava refeições por 6 dólares.
Radicada nos EUA há 20 anos,a anfitriã interagiu sobre o dia a dia dos EUA,me mostrou os chamados "garage sale",onde os moradores vendem pertences que não querem em suas garagens e às vezes há ótimos produtos semi-novos.
Ácho que o AIRBNB é uma ótima forma de hospedagem e sobretudo de interagir com a cultura local.Rosangela foi uma anfitriã nota dez e recomendo  sua residência não só ´pela qualidade das acomodações mas pela gentileza e interação com a  Rosangela.




MAIS LIDOS