Um convite inusitado me motiva.Há muito tempo,passo pelo South American Copacabana,na Francisco Sá ,na divisa entre Copacabana e Ipanema.A gerente de vendas Silvia Nobre,que está no hotel há 24 anos me convida para conhecer o quatro estrelas.Um day use é a melhor maneira.
Chego por volta de 09 horas e o check in é rápido e cortês.O hotel faz parte da chamada administração espanhola no Rio e ao entrar reconheço o modelo com muito marmore e com caracteristicas semelhantes à importante colaboração dada pelos espanhois que aqui chegaram.Normalmente,administram motéis e hotéis.
É interessante ver uma mudança na administração.Agora,os filhos estão à frente dos meios de hospedagem.É o caso do gerente geral Thiago Iglesias Gonzalez .O jovem gestor ,formado em Administração comanda o empreendimento.
Começamos pelo café da manhã.São mais de 32 ítens mas o que me chama atenção são os deliciosos pães.Sinto falta de tapioca e os paezinhos de queijo poderiam ser melhores.Em época de festa julina,o cuscuz derrete na minha boca.
Silvia me convida para um site inspection.O Hotel tem diversos salões ,inclusive um andar que conjuga os mesmos com apartamentos.Pode sediar eventos de até 200 pessoas.Partimos para conhecer os quartos.Parte deles está sendo modernizada e as suites deverão ser desativadas para dar origem a novos quartos.Fico surpreso com o tamanho de cada unidade habitacional,como chamamos no jargão técnico os diversos apartamentos.Todos com frigobar,ar condicionado em que se controla a temperatura,wifi um cheiro de perfume neutro que demonstra cuidado com a limpeza.
O hotel tem aproximadamente 90 apartamentos ,com uma ocupação média de 80./.Recebe uma clientela plural com três elevadores emfuncionamento.No rooftop,temos a piscina ,a sauna,a academia de ginastica e duas vistas incriveis:uma para os dois bairros adjacentes com suas praias e outra para a comunidade vizinha.
É hora do aloço e vamos saborear o menu executivo do restaurante terracota.Serviço rápido e cordial.Minha tilápia com legumes e arroz está excelente e custa R$ 50,00.O hotel optou por preços competitivos,inclusive nos drinks.Aliás um welcome drink ,como uma caipirinha complementaria a experiencia da hospedagem,que custa emmédia R$ 300,00 por casal.
Com tais visitas,enriqueço meu conhecimento da infraestrutura carioca,posso utilizar exemplos em meus artigos e palestras e até ajudar em melhorias ....