23/12/2021

Uma fazenda transformada em hotel boutique: Santa Teresa Hotel RJ MGallery




























 Meu último desconfinamento do ano foi em Santa Teresa .Mais precisamente no Santa Teresa Hotel RJ MGallery .Um day use.Muito inusitado se hospedar numa antiga fazenda no coração do Rio ,que se transformou em hotel boutique .Estamos no segundo dia do verão e o tempo está de brigadeiro .                                                                                                                                                         Chegamos por volta de 09 horas e o check in amável e rápido .A recepcionista Clarissa ,formada em turismo pela Uff nos acolhe com um sorriso e eficiência ,atrás da máscara tão necessária para nossa sobrevivência .Sinto que todos os protocolos de segurança estão em vigor e que o sistema All safe da Cadeia Accor é uma realidade e demonstra preocupação com o consumidor final e colaboradores .           Rapidamente ,preenchemos uma ficha de hóspede  Clarissa nos apresenta o hotel,nos leva até o quarto e seguimos para o café da manhã .                                                                              

                                                             Como acabamos de chegar ,nosso nome não está na lista de passageiros mas somos acomodados numa mesa para o breakfast .E um sistema buffet com luvas em plástico disponíveis para o serviço e um garçon que traz a bebida quente .As frutas,pães ,queijos ,frios ,Patisserie ,sucos ,quentes apresentam diversidade e nos conquistam pela aparência .A qualidade é boa e o maître visita as mesas para saber se está tudo bem e ajuda no serviço .                
                                                   Após o café da manhã ,vamos para a piscina com uma vista deslumbrante para a cidade e desfrutamos também do jacuzzi .Há um grande número de hóspedes que incluem cariocas ,brasileiros e estrangeiros .Na piscina ,são vários internacionais .              

                                                           Volto para o quarto para descansar e tomar banho .O banheiro com amenidades natura é espaçoso e inclui uma banheira . A água mineral é cortesia e a cama muito confortável .A televisão um pouco pequena ,devo confessar e o café Nespresso um diferencial que me encanta .                      
  
        O almoço no estrelado Michelin Tereze está agendado para 13 horas .Sigo a orientação do maître que sugere um carpaccio de lula ,um peixe com legumes e uma sobremesa dos Deuses que mistura manga e limão.A experiência harmonizada com vinhos nacionais ,de muito boa safra dura 90 minutos e custa aproximadamente  280 reais por pessoa .Ninguém no Rio deve perder o Tereze ,que está aberto sempre para não hóspedes assim como o bar dos descansados ,que não estava aberto por ser quarta feira mas que visitei e já havia degustado seus drinks deliciosos em outras ocasiões .


     Para fazer a digestão , caminho um pouco em Santa Teresa e volto para o hotel por volta das 19 horas .                                 Chove um pouco e a tarifa do aplicativo está dinâmica .Aguardo uma hora e faço check out .                                       Não deixe de passar um dia ou um fim de semana no santa Teresa MGallery!


MAIS LIDOS