Finalmente,conheci hoje,o Museu do amanhã.Resolvi visita-lo,utilizando o metrô e o ideal é descer na estação Uruguaiana e caminhar até a Avenida Rio branco e logo verificar a grande obra arquitetônica,que compõe a nova Praça Maua e arredores.O policiamento,no caminho estava bom e a Praça tinha a presença efetiva na guarda municipal.
A fila pequena para entrar ,por volta das 11 horas e todas as informações em três idiomas.Correntistas do Santander e funcionários da Prefeitura do Rio tem um desconto de 50./. ou sejam pagam apenas 5 reais.
Logo na entrada,após a aquisição do ingresso,há um local para deixar as mochilas gratuito.Hoje,só existe uma exposição e para participar de uma experiência visual na entrada da mesma,esperei uma hora e 30 minutos na fila.Faltaram óculos tridimensionais para que a experiência fosse melhor .
O acervo é reduzido e se visita rapidamente.No máximo em 2 horas,caso se queira participar de alguma oficina.
Há uma loja de suvenires dentro do museu e certa interatividade com o ingresso,que deve ser devolvido na saída.
Os funcionários e seguranças são gentis e os banheiros limpos mas sinceramente o prédio e arredores são bem mais interessantes do que o Museu propriamente dito.Parece que estamos em algo vazio....
Nos arredores do museu,há uma pequena feira de artesanato e comida típica,com alguns food trucks.
Uma visita que deve ser incluída para entender um pouco melhor também a recuperação da Praça Maua.