27/06/2014

O vôo da Emirates para Buenos Aires

Resolvi mais uma vez viajar para Buenos Aires de Emirates e utilizei 16 000 para o upgrade para a executiva.O atendimento no check in,que estava vazio foi correto e gentil.O atendente me informou que a sala utilizada era do Smiles.
Era dia 11 de junho e me dirigi para a sala,onde iria esperar o vôo.Sinceramente,a sala não tem nada que possa lembrar o glamour de uma empresa,que se vende pela prestação de serviço.Nem champagne  servem:colocam, uma garrafa de espumante Salton e vinhos de péssima qualidade.A parte de alimentos não da nem para tecer comentários:empadinhas,esfias etc...Não deveria a Emirates atentar para tal fato e buscar uma outra opção?Já  fiz tal comentário inúmeras vezes e nunca recebi uma resposta.
Na hora do embarque,compareceram funcionários de uma empresa terceirizada,que nem se asnunciaram para nos acompanhar ate o vôo.Devo confessar que é algo bem interessante mas deveriam anunciar a presença dos mesmos na sala,através do sistema de sonorização.
Como sempre,a equipe do avião muito educada nos acolhia e depois oferecia Moet Chandon.A comissária que me atendeu era de origem inglesa mas falava espanhol.
Para um vôo de menos de três horas,o serviço é bem sofisticado.além de uma ótima seleção de bebidas.
No entanto,a comida estava péssima:o lombo de carneiro marinado não tinha gosto e a torta de merengue de limão gelada e com gosto duvidoso também e ficaram faltando os chocolates no final.Foi uma decepção ,devo confessar,já que vivenciei em algumas oportunidades,excelentes comidas.
Sinto também que falta o serviço de chauffeur drive para o aeroporto,pelo preço que cobram e a entrega de um kit toilette.Senti também que o chefe de equipe ,como é praxe,não tivesse vindo me saudar....
Voltei de econômica no dia 15:o aeroporto estava bem vazio em função do jogo da Argentina.Cheguei às 20 horas e só havia um funcionário no check in,na primeira classe,que me atendeu friamente e  nem sequer me desejou  boa viagem,limitando-se a me informar que deveria me dirigir diretamente para o portão de embarque 4.
O embarque foi rápido e senti logo ao entrar a equipe de comissários da econômica extremamente fria para o publico brasileiro.Ninguem falava português e não houve nenhum aviso em português,durante todo o vôo,apenas em árabe,inglês e espanhol.
O modus operandi do serviço é excelente:toalhinhas quentes,3 pratos quentes para escolha,além de entrada e sobremesa.A bebida demorou bastante e quando chegou eu já tinha acabado de jantar.
A chegada ao Rio foi no horário e minha mala saiu logo,com uma etiqueta stand by,o que me surpreendeu e assustou.Já tive mala danificada na Emirates...A comida estava gostosa e bem melhor do que na ida.
Sem dúvida,melhor do que outras empresas mas precisa atentar para os detalhes e simpatia da tripulação,que foi abaixo do esperado na volta.