Morador dos arredores do novo BRT,que cruza a Barra,o Recreio, Jacarepaguá e alguns bairros adjacentes e como viajava apenas com uma mala,resolvi me deslocar para o aeroporto em BRT.A estação mais perto de minha casa é a Pedro correia,para onde me dirigi,paguei 3 reais e fiquei esperando o transporte para o Terminal Alvorada,de onde sai o serviço expresso para o Aeroporto internacional Tom Jobim.
A indicação do novo trecho foi rápida e existia um posto de informações turísticas da Riotur,para prestar maiores informações,no Alvorada.além de funcionários do BRT,oferecendo orientação.
Esperei aproximadamente 20 minutos e veio então o expresso para o Tom Jobim.O ônibus é limpo,com ar condicionado e alguns possuem local para as malas.Como estava cheio,tive que viajar em pé e no único ponto de parada,esvaziou pela metade e pude finalmente sentar.
A viagem durou aproximadamente 75 minutos e existem dois pontos no Tom Jobim:nos terminais 2 e 1.
Achei o transporte para quem mora na Barra e adjacências,uma ótima opção.Chegar ao aeroporto por três reais,numa época de preços surreais é uma conquista excelente.Senti falta,no entanto,de maiores informações em inglês ,durante o trajeto e nos terminais de chegada no aeroporto.Acho também que todos os ônibus que atendem o aeroporto devem possuir local para as malas e o espanhol deve também ser utilizado.
O BRT se conecta com a linha 2 do metro ,sendo possível chegar rapidamente também no centro,zona sul e tijuca.
Vamos torcer para que continue funcionando com conforto e sobretudo segurança.Há policiais dentro dos ônibus segundo nos foi informado.